Rosa millennial

A cor símbolo da nova geração

Karlos Ferrera

Campeão no ranking de tons desse ano, o rosa retorna como a cor mais desejada, em versão clean e moderna. Esta onda rosa começou no ano passado, a partir do rose quartz, tom eleito pela Pantone (empresa que pesquisa tendências sobre cores, que os mercados de moda, beleza e lifestyle vão adotar). Este ano, a Pantone buscou inspirações na natureza e tentou emplacar o verde greenery, mas o sucesso do rosa já era tão grande que ofuscou o verde e virou uma verdadeira febre entre a nova geração, aquela também conhecida como geração do milênio ou tecnológica (os nascidos a partir da década de 1980 e crescidos em meio a grandes avanços tecnológicos).
Mas o tom é democrático e pode ser usado por todas as idades. Outro apelo do tom, é que os tempos mudaram e, hoje, pode ser usado tanto por mulheres, quanto por homens, seguindo a onda genderless (ou sem distinção de gênero).
No dia a dia, pode ser inserida em peças e acessórios. Outra ideia é apostar em produções monocromáticas, feitas com sobreposições de peças rosas, com efeitos de pontos de luz. A dica final é: use e abuse da cor do momento e brilhe

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