Riviera de São Lourenço

Apartamento ganha ar de sofisticação nas mãos de Rogério Rabelo

Maria Salas

O verão se aproxima e já é hora de começar a pensar no período de descanso e lazer que as férias proporcionam nesta época do ano. Sol e mar são o que todos almejam, não é mesmo? Neste caso, deixar a casa de praia mais aconchegante possível requer um trabalho minucioso e dedicado.
O designer de interiores Rogério Rabelo foi requisitado para mobiliar e decorar um apartamento de 256 m², localizado no módulo 8, na Riviera de São Lourenço. Não foi algo tão simples para o profissional, mas foi um desafio e tanto para ele, que pegou o empreendimento novinho em folha, pronto para ganhar um décor com a alma de quem vai habitar o local. “Por se tratar de um apartamento novo, definimos todos os detalhes como mobiliário, cores, revestimentos, iluminação e peças de decoração. Os trabalhos duraram em torno de nove meses”, destaca Rabelo.
O mais interessante nesse projeto é que o designer de interiores fugiu de clichês e deixou o apartamento com um ar de sofisticação, apesar de estar localizado na praia. De acordo com ele, foram aplicados elementos naturais, tropicais e rústicos. “É preciso levar em consideração a funcionalidade e o conforto conciliados à estética”, sintetiza. Ainda segundo o especialista, as características naturais do local, como o sol, a maresia e a umidade foram pensadas com grande sensatez. “Por isso, optamos por usar materiais como madeira maciça, tecidos acrílicos, fibras sintéticas e estruturas em alumínio. Utilizamos cores claras e neutras nas paredes, deixando as cores fortes para os detalhes como as peças de decoração, quadros, almofadas”, explica.
Realizado profissionalmente com mais um projeto concretizado, o designer de interiores diz que o papel do profissional é tornar o sonho do cliente habitável: “Primeiramente, considero o meu cliente sendo único. A mim, cabe interpretar as necessidades, sonhos para atingir as expectativas desejadas por ele. E, ao término de um trabalho, ver o sorriso estampado no rosto do cliente nos dá a certeza que a nossa missão foi realizada com maestria”.

O especialista
Rogério Rabelo é formado em decoração e design de interiores pela Universidade Braz Cubas (UBC / julho de 2002). Possui cursos extras-curriculares de fotografia, luminotécnica, marketing e otimização de projetos. O profissional de Mogi das Cruzes executa projetos no estado de São Paulo, com destaque para o litoral paulista.
Informações: telefone: (11) 9 9843 3784; www.facebook.com/rogeriorabelodesigner www.instagram.com/rogerio_rabelo_designer/?hl=pt-br www.rogeriorabelo.com.br

Related News

Comments are closed

Revista Beach&co