Conforto e estilo

De origem francesa e tendência unânime nos anos 80, a calça clochard retorna

Karlos Ferreira

Presença discreta há algumas estações, ela apareceu nas passarelas nacionais e internacionais tanto para o verão quanto para o inverno 2017, inclusive na versão bermuda. Tem cintura alta, shape bem exagerado no quadril e modelagem supersolta. As calças são geralmente produzidas em linho ou tecidos de alfaiataria, o que permite que sejam usadas em qualquer estação. Também são encontradas em oxford e em jeans. Alguns criadores a consideram clássica, porque permite diversas produções, casuais ou formais, despojadas ou elegantes.
O ideal é ajustar a cintura com um cinto ou faixa, não só pela estética, mas também por questão de conforto. Combiná-la com saltos altos é melhor, porque não encurta a silhueta. Escolha a sua predileta e invista em bons acessórios. Os modelos de alfaiataria são indicados para o trabalho, seja ele formal ou informal. Nos pés, a clochard aceita qualquer modelo de sapato, desde rasteirinhas e sapatilhas, até ankle boots, espadrilhas e scarpins.
Além de ser um modelo confortável, a calça também é perfeita para qualquer silhueta, pois tem o poder de alongá-las.

Como usar
Para um ar mais chique, aposte em tecidos como cetim e linho. O jeans em tecido leve é uma opção. Quanto às cores, escolha tons neutros e escuros, principalmente se você tem quadril largo. Se você é baixa, use monocromático (blusa e calça), assim criará ilusão de ótica, ganhando a impressão de mais altura. Use a barra dobrada, acima do tornozelo, com salto ou sem salto, dos dois modos ficará legal. Podem-se fazer várias combinações.

Baixinha: melhor modelos compridos e combinados com um sapato que deixe o peito do pé livre e, de preferência, em tonalidade nude.
Alta: abuse dos modelos que tenham comprimento midi para quebrar a silhueta.
Pouco quadril: dê mais volume à região com um modelo que afunile nas pernas.
Muito quadril: deve escolher os modelos que tenham pernas retas. Isso vai amenizar as proporções, dando mais harmonia às suas formas.
Cintura: o modelo ajuda a realçar a região da cintura e valoriza quem tem o corpo em formato de pera, retângulo, triângulo invertido ou ampulheta. Mas, se seu tipo de corpo é o oval, então esse modelo não vai te favorecer e vai dar mais volume à região.

Um pouco de história
A origem desta calça é francesa e, na capital da moda, clochard significa “mendigo”. O primeiro modelo tinha cintura alta, com pregas abaixo do cós e corte amplo no quadril, adotada pelos mendigos que povoavam as ruas de Paris. A princípio, a história desta peça teve origem no universo masculino. Também conhecida como boyfriend, com o passar do tempo, modificou-se até chegar ao guarda-roupa feminino nos anos 1980

Decote ombro a ombro

Pode anotar! O decote ombro a ombro é uma das tendências em alta no verão 2017. Ele se adapta a vários estilos, vai do boho – com o top ciganinha – aos looks de festa. Esse modelo valoriza bem a região do colo.

Homens de branco

Crie seu estilo, que continua elegante e moderno, investindo em peças como jaquetas, blazers, blusas, calças e até sapatos inteiramente brancos

Related News

Comments are closed

Revista Beach&co