Blog

No primeiro mês do ano, um brinde aos bons momentos

FOTO 1

Em close, o médico Dr. João Paulo Perchiavalli, sua linda Carol e os filhos Breno e Alice

 

Foto 2

Recebimento de visita ilustre de Curitiba: o empresário Álvaro R. Ferreira, este colunista e Cesar Guimarães

 

Foto 3

A concentração de Rui Dias em busca de uma boa tacada

 

Foto 4

Vale clicar um grande amigo, o empresário Jean Migliorini e sua linda mulher

 

Foto 5

Giovana Chacon e Cristiane Diniz dão um show de atendimento e atenção na loja O Especialista

 

Foto 6

Encerrando uma bela tacada de fim de ano, Welington Alvarez mostra a que veio

 

Foto 7

Quem não deixou de comer uma romã nesta virada de ano foi a empresária Valéria Ferreira, nesta foto, ladeada pela personal trainer Milian Ribeiro de Sant’Ana Prata e Roberta Guimarães

 

Foto 8

Nos finais de campeonato ou torneio no Guarujá Golf Clube, vale clicar os bons momentos e o swing perfeito de Hugo Rinaldi

 

Foto 9

Esta reunião tem que ser divulgada: Guaracy Reis e sua mulher Letícia, o prefeito Válter Suman e sua Edna Suman, Nalva e Dr. Arthur Albino, Romilton de Sá e sua Edinaura Thomaz e o empresário Luiz Menezes. Feliz 2018

Programas de verão – São Sebastião

O Réveillon sebastianense será animado com apresentações de DJs, a partir das 22 horas, e shows pirotécnicos, com duração de dez a 20 minutos, na praia do Arrastão, na Praia Grande, na rua da Praia, na região central; em Maresias e Boicucanga, na costa sul, e na praça do Kitesurfe, na praia da Enseada, na costa norte.

Opções para a noite de Réveillon
Rede Beach Hotéis: nas unidades de Juquehy (juqueihotel.com.br), Maresias (maresiasbeachotel.com.br) e Camburi (camburibeachhotel.com.br e sunsethotel.com.br), pacotes de Réveillon com ceia completa, bebidas e shows musicais. Para as crianças com idade a partir de cinco anos, recreação conduzida por monitores, das 9h às 22h, com apresentações circenses, interação com animais silvestres e musicalização, entre outras atividades. Só para hóspedes.

Sirena Maresias: festa de Réveillon com open bar e open food, com os DJs Dazzo; Constantinne; Dash Groove; Assadii; Puff; Rodrigo Mantega; e Adam Klein.

Nau Royal Hotel Boutique & Spa: no restaurante, aberto ao público, ceia de Réveillon, ao som de jazz e música popular brasileira ao vivo, até as 23h30. Depois dos fogos da virada do ano, pista de dança aberta até 2 horas. Só com reservas. Em três sábados de janeiro, Wine Taste, harmonizando vinhos com menu degustação. Durante o verão, Clube do Whisky, em que o cliente escolhe uma garrafa da bebida personalizada com seu nome, e tem acesso livre à casa para consumi-la. Em Camburi. nauroyal.com.br.

Maui Maresias: a festa de Réveillon começa às 19h30, com drinque de boas- vindas, seguido de coquetel , a partir das 21h, e de jantar volante servido até as 23h. Para brindar a virada do ano na piscina, da qual serão vistos os fogos de artifício, os hóspedes serão presenteados com champanhe Veuve Clicquot Brut de 375ml. No som, DJ Ed San. No dia 1º de janeiro, brunch até às 14h, com bufê e pratos quentes. Aceitam-se não hóspedes. Só com reserva: (12) 3865 7121, reservas@mauimaresias.com.br; mauimaresias.com.br .

Réveillon da Baleia: na praia da Baleia, com open bar all inclusive e som dos DJs Milton e Beto Chuquer. Ingressos: reveillonbaleia@gmail.com.br, facebook.com/reveillonbaleia.

Opções musicais

Shows acústicos na praia de Barequeçaba: Toquinho, em 29 de dezembro, e João Bosco, em 30 de dezembro. Às 17h30. Grátis.

Sirena Maresias – Em 28 de dezembro, Baile da Favorita, com Mc Sapão, Bonde do Tigrão e Mc Pikeno. Em 29 de dezembro: Safadão Beach, com Wesley Safadão. Em 30 de dezembro: festa Finally I’m Solto, com Jetlag Music; Adriano Pagani; Scazuzo; Adam Klein; Ala Liao; e Mau Garcia. Em 2 de janeiro, Sirena Live Stage, com a banda O Rappa. Em 6 de janeiro, Sirena Live Stage, com Dennis DJ. Em 13 de janeiro, Club Sessions com Chemical Surf; Adriano Paganismos; Glen e Adam Klein. Em 27 de janeiro, festa Surfnelas, com Armandinho, no palco LiveStage. Facebook.com/sirenamaresias.

Festival de Verão – de 5 de janeiro a 9 de fevereiro, 21 shows gratuitos, no centro histórico e em Maresias. Atrações do palco da rua da Praia: Ana Vilela. Maria Cecília e Rodolfo; Arnaldo Antunes; Monobloco; Chimaroots; Negra Li; Sr. Bamba/Projota; Eliana Ribeiro; Fala Mansa; Koala Joe e Luciana Melo; Exalta Samba; Banda Eva; Fresno; Toke Samba e Fundo de Quintal; Os Originais do Samba; e Sambô. Shows no palco de Maresias, de 5 a 20 de janeiro: Tribo de Jah; Koala Joe; Planta e Raiz; Sandamí; e Rastapé.

Hora de investir no exterior

Quem não gostaria de se sentir em casa apesar de estar em outro país? Ou mesmo ter uma casa próxima aos parques da Disney, e ainda ganhar dinheiro com o imóvel? Quem acha que esse sonho é impossível, engana-se. Ele pode estar mais perto do que se imagina

Gisela Bello

Há cerca de cinco anos, o consultor para investimentos imobiliários nos Estados Unidos, Luiz Carlos Oliveira, viveu a experiência que milhões de brasileiros gostariam de experimentar: a de comprar um imóvel, em um condomínio fechado, bem pertinho dos parques da Disney. “Estava com minha família a passeio visitando Orlando quando nos foi apresentada a possibilidade da compra de uma casa, próximo ao complexo Disney. Eu e minha mulher nos surpreendemos com a facilidade, agilidade e valores e, depois de um tempo, decidimos fechar o negócio”, relata Oliveira.
A experiência de comprar uma residência em Kissimmee foi extremamente positiva. Durante um período do ano a casa fica para a família e, em outro período, é colocada para locação. Com o valor recebido dos aluguéis, Luiz Carlos já pagou o imóvel.
Por querer compartilhar a experiência vivida e dirimir as dúvidas iniciais que tinha antes de comprar a casa nos EUA, comuns a muitos de seus amigos, Luiz Carlos desenvolveu uma consultoria especializada neste tipo de investimento, a BRA Strategy USA. “O meu trabalho é mostrar, para todos, as melhores oportunidades: como e onde comprar; como fazer na hora de financiar um imóvel nos bancos americanos; as facilidades; os cuidados que se deve ter na hora de fechar um negócio e oferecer uma rede completa de apoio ao investidor”.
Segundo informações do Banco Central é cada vez maior o número de pessoas que compram imóveis no exterior. Seja para passar férias ou para investir, entre 2007 e 2015, houve um salto de 201% no valor aplicado neste tipo de operação. Os Estados Unidos concentram quase 40% dos imóveis comprados por brasileiros e os motivos, segundo os analistas, são por ser um destino de férias, por causa do mercado estar em aquecimento, e o crédito mais barato. “A Flórida, por exemplo, é um dos estados mais procurados pelos brasileiros, destaca Luiz Carlos, consultor da BRA Strategy USA. Os investimentos no setor imobiliário já ultrapassaram US$ 2 bilhões e representam 6% do total de imóveis adquiridos. O turismo é a principal fonte de renda: são mais de 113 milhões de visitantes por ano, 68 milhões visitaram Orlando, destes, 1,5 milhão de turistas brasileiros que gastaram mais de US$ 1,6 bilhão.
Carlos Meschini, diretor regional do Secovi – Sindicato da Habitação -, na Baixada Santista, diz que a alternativa de investimento nos Estados Unidos, ou em alguns países da Europa, como Portugal e Espanha, tem relação direta com a estabilidade da moeda do país escolhido, a opção da expansão patrimonial e a facilidade da língua. “A instabilidade política e econômica que o Brasil tem vivido nos últimos anos contribuiu para esse número aumentar, e pode ficar ainda pior, dependendo do resultado das eleições do ano que vem”.
Uma recomendação da direção do Secovi é que a família, antes de mudar, visite algumas vezes o país escolhido, seja nos Estados Unidos ou na Europa, e verifique com um profissional capacitado e credenciado toda a documentação necessária. Outra dica é para aqueles que deixam imóveis no Brasil: “Muitos clientes investem em casas ou apartamentos lá fora sem vender as propriedades que têm por aqui. É importante contratar um profissional qualificado e de confiança para que administre os bens que ficaram”.
A corretora de imóveis Regina Peixoto Torres trabalha no mercado há quinze anos e embarcou para Orlando em novembro, para visitar alguns condomínios que estão sendo lançados por lá. Junto com o marido Aldo Torres Júnior, que também trabalha no mercado imobiliário, há vinte anos, pretende disponibilizar a seus clientes essa alternativa de investimento no exterior. “Os países mais procurados são USA e Portugal, e o perfil dos compradores são os casais com filhos pequenos e adolescentes, tentando fugir da violência e dos altos gastos sem retorno no Brasil”, conta Regina. Ela também enfatiza a comodidade dessas residências: “Com certeza, a infraestrutura de um condomínio fechado e a segurança contam muito na hora da compra”. O retorno financeiro vale a pena, mesmo com o dólar em alta. O valor dos imóveis e as parcelas de um empréstimo bancário são melhores nos Estados Unidos do que no Brasil. Regina e Aldo também não descartam a possibilidade de comprar uma casa em Orlando para investir e passar férias.
O empresário Raphael Lopes, assim como Luiz Carlos Oliveira, percebeu uma oportunidade de unir lazer e negócio ao comprar, há quatro anos, um imóvel em Orlando. “A compra de uma casa em outro país foi um divisor de águas na minha vida. Sou um apaixonado pela cidade e toda infraestrutura que ela oferece e, com isso, consegui diversificar meus investimentos nos EUA, país que tem uma economia estável e uma base sólida”, conta Raphael. Ter uma fonte de renda extra, com as locações da casa, e poder aproveitá-la junto com a família e amigos nas férias é um dos fatores que levam muitos brasileiros a investir no exterior.
O advogado Marcelo Vallejo Marsaioli está prestes a fazer parte desse time. Ele viaja com frequência para o exterior e esteve recentemente hospedado com a família em uma casa em Orlando. “Além da facilidade de ir e vir dos passeios nos parques, minha esposa e meus filhos gostaram mais de ficar em um condomínio do que em um hotel, por causa especialmente do espaço físico e da comodidade”, conta Marcelo. A possibilidade de investir em uma residência fora do país está bem próxima de acontecer e, na visão do advogado, o que leva uma pessoa a investir parte do patrimônio no exterior é a certeza de haver demanda para o negócio.
A realidade da diretora de escola Ana Paula Alves é bem parecida com a de Marcelo. Junto com o marido Reinaldo Alves e as filhas, costuma viajar bastante para outros países e, no roteiro, os hotéis ainda são os pontos de descanso da família. Mas, recentemente, Ana Paula conta que viveu uma experiência diferente e positiva ao ficar em uma residência no estado da Flórida: “A vantagem é que você se sente como se estivesse na sua casa de veraneio. Você tem à disposição toda estrutura que necessita, é mais confortável e bem maior que um quarto de hotel. Lembro que encontramos alguns amigos por lá e os convidamos para um churrasco. Se estivéssemos em um hotel, ou mesmo em um resort, isso não seria possível”. A família Alves pensa investir futuramente em uma casa nos EUA, como conta Ana Paula: “A estrutura já está toda montada nos arredores; tem demanda e teremos a oportunidade de nos relacionar com vizinhos de várias partes do mundo”.

Toques de verão

Pequenas novidades ajudam a renovar os ambientes e deixar mais gostosa a estação preferida do ano

Estela Craveiro

São muitas as opções para oferecer nova atmosfera na decoração de casa, sem, necessariamente, fazer uma reformulação completa, demorada e dispendiosa. Enxoval de cama, louças e taças, tecidos para áreas externas, objetos utilitários e adornos são grandes aliados quando o objetivo é causar surpresa ou imprimir um toque de glamour aos ambientes. No calor do verão, as áreas externas são mais utilizadas, e cadeiras suspensas, espreguiçadeiras, recamiers e pufes ajudam a distribuir conforto por terraços, varandas e deques, seja para tomar sol ou para curtir a brisa noturna. Naturalmente, o verão remete à ideia de cores mais quentes. Mas, tonalidades frias também ajudam, por sugerir frescor. E tons neutros, como o da madeira, em contraposição às cores tropicais, colaboram para alcançar o equilíbrio. Confira algumas opções para deixar a casa bem gostosa na estação mais esperada do ano.

Com diâmetro de 40cm e altura de 20cm, Zafu, pufe recheado de algodão e revestido de sarja paletizada, da Futon Company, com alça

Para se refrescar, a Codda Metais apresenta a ducha horizontal de corpo da linha Bolero, disponível com acabamento cromado ou em níquel escovado

Da cristaleria francesa Baccarat, a flute Vega Flutíssimo, em cristal azul, com design de Savinel & Rozé, e a flute Mille Nuits Flutíssimo, desenhada por Mathias, inspirada nas lendas persas

Sempre úteis quando há muita gente reunida, pratos com monogramas, de porcelana, criados pela designer Pat Lobo

Taça Naturofantastic, da espanhola Lladró, esculpida em porcelana, com acabamento brilhante, por Javier Molina, para sorvetes e doces

Aromatizador Praia II, em frasco de cristal, da Artefacto Home

Versáteis e flexíveis, cestos Cape Coast, para utilidades diversas, da Artefacto Home

Feitas manualmente com papel japonês, as borboletas do modelo Flatterby dão ar divertido às luminárias criadas pelo designer Ingo Maurer

Instante de Confinamento, obra da artista plástica Maiana Nussbacher, com tinta acrílica e automotiva, pigmento puro, areia, gesso e colagem de recorte de revistas, emoldurada em caixa de acrílico de 30cm x 30cm

Lançamento da Casalille, tecidos impermeáveis e resistentes ao sol da linha Vogue Caraibe, da coleção Cap Ferrat, da francesa Casamance, para ambientes externos e molhados

Da Isto É Brasil, espreguiçadeira Flight, criação do designer Rodrigo Caran, em madeira e fibra sintética

Da Saccaro, balanço da coleção Capadócia, assinada por Roque Frizzo, com estrutura de alumínio trançado, para uso in shade, indoor e outdoor

Para se refrescar, a Codda Metais apresenta a ducha horizontal de corpo da linha Bolero, disponível com acabamento cromado ou em níquel escovado

Madeira tauari e palha natural na banqueta Allegra Palha

O recamier é uma das 14 peças da coleção de móveis Para Ser Feliz, criada pelo arquiteto, artista plástico e designer goiano Leo Romano, em madeira, com estofaria e detalhe em resina

Os tons frios do vidro temperado da mesa lateral Prisma, da Glass11, acrescentam sensação de frescor ao ambiente

Viagem ao mundo em 10 saladas

As sugestões vêm do México, Marrocos, Líbano, Japão, Rússia, entre outros países, com ingredientes de suas culturas e toques diferenciados

Fernanda Lopes

Esta é uma viagem que ajudará a quem torce o nariz para saladas mudar de ideia e passar a incluí-las no cardápio do dia a dia, ainda mais agora, no verão. São dez opções de vários países, que saem da dupla rotineira: alface e tomate. Coloridas e saudáveis, possuem inúmeras variações. Na rotina diária, fica difícil criar algo novo com vegetais, verduras e frutas. Porém, com estas ideias, você poderá inovar o menu e até criar a sua própria receita, usando-as como inspiração.
As sugestões vêm do México, Marrocos, Líbano, Japão. Rússia, Itália, Tailândia, Grécia, Hungria e Estados Unidos. Cada uma utiliza ingredientes de suas culturas, que dão um toque diferenciado e único. Frutas, cereais, ervas frescas, castanhas e molhos especiais incrementam essas deliciosas saladas. E salada não é novidade não. Durante o Renascimento, elas ajudavam a conservar e salgar os vegetais.
Inicialmente, os legumes eram cozidos e curtidos no vinagre e na salmoura, como uma espécie de picles. No entanto, o prato logo passou a ser feito com legumes crus, a exemplo da antiga tradição romana, temperados com sal, azeite e vinagre. Com o tempo, o termo foi ampliado para outras misturas vegetais, chegando até a salada de frutas, que, evidentemente, não tem nada a ver com o sal do nome original (do italiano insalata: literalmente salgada).

Tabule (Árabe)
Ingredientes: 4 tomates maduros; 3 xícaras (chá) de folhas de salsinha; 2 xícaras (chá) de folhas de hortelã fresca; 1 cebola média; 1/2 xícara (chá) de trigo fino; 1/2 xícara (chá) de suco de limão; 1 colher (chá) de azeite; 1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora; tomatinhos cerejas para enfeitar e folhas de alface para acompanhar .
Preparo: lave as folhas, a cebola e os tomates em água corrente. Seque-os muito bem. Pique bem a salsinha e corte a hortelã em tiras finas e a cebola em cubinhos. Parta o tomate ao meio, retire as sementes e pique em cubinhos. Lave bem o trigo e deixe de molho com 1/2 xícara de água numa tigela por 15 minutos. Escorra a água e esprema o excesso em uma peneira. Reserve (pode deixar pingando em uma peneira). Numa tigela, misture o trigo, o tomate, a cebola, a salsinha e a hortelã. Tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Enfeite com tomatinhos-cerejas. Sirva acompanhado de folhas de alface e pão sírio.
Rendimento: 6 porções.

Ceasar salad (EUA)
Ingredientes: ½ maço de alface-americana; ½ maço de alface-crespa; 6 fatias de pão de forma (sem a casca); 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 xícara (chá) de creme de leite fresco; 2 colheres (sopa) de maionese; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 filé de anchova; ½ xícara (chá) de azeite; 1 dente de alho sem casca e caldo de 1 limão.
Preparo: lave bem as folhas de alface sob água corrente. Numa tigela com água e o bactericida de sua escolha, deixe as folhas de molho por 20 minutos. Retire as folhas, e enxágue em água corrente. Corte as fatias de pão em cubos pequenos. Numa frigideira antiaderente, coloque a manteiga e leve ao fogo médio para derreter. Acrescente os cubos de pão e deixe dourar, mexendo de vez em quando para não queimar. Transfira os cubinhos para um prato e reserve. No liquidificador, junte o creme de leite, a maionese, o parmesão ralado, o anchova, o azeite, o alho e o caldo de limão. Bata por 2 minutos até formar um molho liso. Rasgue as folhas de alface em pedaços médios e transfira para uma saladeira. Regue com o molho e salpique com os cubos de pão. Sirva a seguir.

Coleslaw (Inglaterra)
Ingredientes: 1/2 repolho verde; 2 cenouras grandes; 1 cebola; 1 colher de folhas de hortelã rasgadas; 1 xícara de uvas passas brancas; 3 colheres de maionese e suco de 1 limão.
Preparo: corte o repolho em tiras bem finas, rale a cenoura inclinada para dar pedacinhos maiores, e fatie a cebola também fina, cortada ao meio, e separando os anéis uns dos outros antes de misturar. Coloque numa tigela, acrescente o suco de limão, a maionese, as passas e misture bem. A maionese deve envolver os ingredientes, mas não fazer deles uma pasta. Adicione as folhinhas de hortelã e, se preciso, sal.

 

Panzanella (Itália)
Ingredientes: 1 prato fundo com folhas verdes higienizadas (alface, rúcula, agrião ou o que desejar); 2 tomates cortados em seis gomos; 2 ovos cozidos cortados em quatro; 1 cebola roxa fatiada finamente; 10 azeitonas verdes; 2 fatias de pão italiano cortadas em cubinhos; 1 xícara de feijão branco ou grão-de-bico cozido e fatias finas de queijo parmesão.
Para o molho: 6 colheres de azeite extravirgem; 2 colheres de vinagre balsâmico (ou o comum); 1 colher de orégano seco; 1 pitada de sal e 1 pitada de pimenta calabresa seca. Azeite para regar o pão.
Preparo: pegue o pão e regue com azeite. Monte em uma saladeira, colocando as folhas e os outros ingredientes em cima, terminando com o pão e as fatias de queijo. Para o molho, misture tudo. Sirva a salada com o molho.

Salada húngara (Hungria)
Ingredientes: 500g de batata cozidas e cortada em cubos grandes; 100g de pepino em conserva (picles) picados bem pequenos; 4 colheres (sopa) de maionese; 1 xícara de cebolinha picada; 1 fio de azeite, sal e pimenta a gosto.
Preparo: misture tudo e sirva gelado.

Salada thai (Tailândia)
Ingredientes: 1/2 mamão papaia verde; 1 dente de alho pequeno picado; 6 tomates-cereja; pimenta dedo-de-moça picada; 6 vagens cozidas, em rodelas; 1/2 xícara de camarão seco demolhado; 1 colher (sopa) de amendoim; 20ml de molho de peixe; 30ml de suco de limão; 2 folhas de alface americana; 30ml de suco de limão; azeite a gosto e sal a gosto.
Preparo: deixe o camarão demolhando em água por 10 minutos, escorra e reserve. Descasque o mamão verde e rale fino e comprido. Pode ser feito com faca, batendo no comprimento e cortando em camadas com o descascador. Em um processador ou pilão amasse o alho e a pimenta juntos. Adicione o suco de limão, o açúcar, o molho de peixe e misture bem, até que o açúcar dissolva. Misture o mamão ralado, o camarão, a vagem e o amendoim com o molho. Mexa bem. Sirva em temperatura ambiente, ou gelada, sobre uma cama de folhas de alface. Decore com os tomates-cereja.

Salada grega (Grécia)
Ingredientes: 1 maço de alface romana ou crespa; 6 a 8 tomates pequenos (ou 3 tomates italianos); 1 pepino japonês (ou comum); 1 cebola roxa pequena; 100g de queijo feta (de cabra); azeitonas gregas a gosto; 2 a 3 rabanetes; azeite de oliva; orégano; sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Preparo: lave a alface e passe na centrífuga para tirar o excesso de água. Lave os tomates e corte-os ao meio (se usar tomates italianos, corte-os em cubos). Descasque o pepino e corte-o em fatias. Descasque a cebola e corte-a em fatias finas. Corte os rabanetes em fatias e o queijo em cubos. Em uma saladeira, coloque todos os ingredientes. À parte, misture o azeite com as ervas de Provence ou o orégano, sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Misture bem e regue a salada com este molho, mexendo com cuidado. Sirva em seguida.
Dica: antes de usar o queijo, retire-o da geladeira com 30 minutos de antecedência.

Salada Mex (México)
Ingredientes: 1 e 1/2 xícaras de feijão preto cozido e já escorrido; 1 abacate sem casca e sem caroço, cortado em fatias finas; suco de 1 limão; azeite o quanto baste, sal o quanto baste; 1/2 pimenta dedo-de-moça sem sementes e picadinha; 1 cenoura sem casca e ralada; 2 tomates cortados em quatro; coentro fresco a gosto; 1/2 pimentão vermelho sem sementes e 1 e 1/2 xícara de milho verde.
Preparo: higienize as folhas e legumes da salada e seque. Misture milho, feijão, tomate, coentro, pimenta, pimentão e cenoura. Coloque em uma travessa. Misture o azeite, sal e limão. Coloque o abacate e tempere.

Salada russa (Rússia)
Ingredientes: 5 batatas médias; 3 cenouras; 2 ovos cozidos; 300g ervilhas; 4 colheres de maionese; sal e pimenta a gosto; cebolinha ou salsa para decorar.
Preparo: pique os legumes em cubinhos e cozinhe. Misture tudo, tempere com sal e pimenta e decore com salsa e cebolinha.

Sunomono (Japão)
Ingredientes: 1 pepino japonês; 1 colher (sopa) de sal marinho; 3 colheres (sopa) de vinagre de arroz; 2 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de gergelim preto.
Preparo: aqueça o vinagre com o açúcar numa panelinha em fogo baixo e reserve. Passe o pepino japonês pelo fatiador cortando em fatias bem fininhas. Misture o sal no pepino, mexa bem e coloque em um escorredor. Aguarde 5 minutos. Lave o pepino que ficou de molho no sal, escorra e esprema entre as mãos o pepino para tirar o excesso de sal. Junte a mistura de vinagre e açúcar e sirva.
Rendimento: 2 porções

Flashes

Com o tema Cassino da TAR, a Turma dos Amigos da Riviera comemorou 11 anos de muitos encontros e alegrias

 

“Destaques” // Luci Cardia

O casal Marco Antônio e Lia Rodrigues recebeu amigos para celebrar mais um aniversário do nosso querido Bodão do Bem Amigos, da SporTV, e do filho Marco Antônio Rodrigues Filho. Parabéns a todos

foto 1 –

Os aniversariantes, duplamente felizes, Marquinhos e Marco Antônio Rodrigues

foto 2 –

Marco Antônio e Lia Rodrigues. Ela, simplesmente, uma rainha

foto 3 –

Nesse momento histórico, o Clube de Tênis da Riviera, liderado, é claro, pelo aniversariante do dia

foto 4 –

Lia Rodrigues  também eternizou o momento com as mulheres presentes à festa

foto 5 –

O casal Marco Antônio e Lia com os filhos e amigos

Foto 6 –

Eles estão sempre juntos e não poderiam faltar

foto 7  –

Lia Rodrigues com a mãe, a neta, esta colunista, as filhas  e Vivian Trombini

foto 8 –

Fofuras: Vivian Trombini, a filha mais fofa, e Fabricio Meneguelli

foto 9 –

Mauro Moreno, Airton Cassaroti e Van Moreno, amigos para sempre

foto 10 –

Agora é o momento certo, liderado por Martinho Marques; lembranças de mais um aniversário com Marco Antônio e amigos

“Alto Astral” // Durval Capp Filho

Festas, comemorações e muita alegria

FOTO 1 –

O presidente da Unimed Santos, Dr. Claudino Guerra Zenaide, recebeu placa comemorativa alusiva aos 50 anos da entidade, no Mendes Convention Center

 

FOTO 2 –

Elias Jr., presidente do Camps, o presidente da Codesp  José Alex Botelho de Oliva e Edla Silveira, na festa de aniversário de 50 anos da entidade, realizada no Sírio Libanês

 

FOTO 3 –

A ex-presidente da Associação dos Médicos, Sara Bittante Albino,  no vernissage de suas telas no Teatro Municipal

 

FOTO 4 –

Jantar do Feijão Amigo realizado no SinHoRes: José Lorenzo Perez, Salvador Gonçalves Lopes, Eduardo Conde Bandeira, o prefeito homenageado de São Vicente Pedro Gouveia e o presidente da Fenactur Michel Tuma Ness

 

FOTO 5 –

Carlos Eduardo Pires de Campos e sua Melissa Pires de Campos durante a comemoração dos 25 anos do Laboratório Cellula Mater e inauguração de mais uma unidade

 

FOTO 6 –

João Bernardo Simões emocionadíssimo ao receber, na Câmara Municipal de Santos, a placa dos 20 anos de seu programa JB, da TV Santa Cecília

 

FOTO 7 –

Fábio Zogaib e a designer floral Pupy Zogaib durante apresentação de Natal na Blue Gardenia

 

FOTO 8 –

Silvera Santos em mais uma conquista, culminando com um “Oscar”  na área de hair stylist

 

FOTO 9 –

Ariovaldo Rodrigues e Neusa em confraternização familiar, simbolizando o espírito natalino que todos nós sonhamos

 

Feliz Natal e próspero Ano Novo – 2018

“Celebridades em Foco” // Edison Prata

Com uma adesão muito grande, o empresário Anselmo Aragon organizou um torneio beneficente no Guarujá Golf Club. A renda foi partilhada entre a Fundação 10 de Agosto, da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, e a creche Benedito Lellis, do bairro Maré Mansa, em Guarujá

Foto 1

Anselmo Aragon e Dr. Itamar Gaíno, desembargador e presidente do conselho do clube, Dr. José Rubens Gunther, presidente do GGC, Beatriz Pereira de Almeida, presidente da Fundação 10 de Agosto e jogadora de golfe, e Vivian Golombeck

Foto 2

O agradecimento todo especial do consultor de imóveis Anselmo Aragon aos patrocinadores, em especial, ao golfista Welington Alvarez, da MW2

Foto 3

A participação de Tatiana Aragon (centro) e as amigas Dani (à esquerda) e Vera Letieri (à direita),  e as filhas  Manu e Duda

Foto 4

A família Alvarez e o mais novo membro, o pequeno Lucca Alvarez

Foto 5

Patrícia Franco, Hugo Rinaldi, Luiz França e sua eleita Regiane, João Santo e André Littieri

Foto 6

A espontaneidade do golfista Ronald Gunn, e as golfistas Vivian Golombeck e Beatriz Almeida

Foto 7

Nivea Ferreira, o golfista João Santos e Célia Alves

Foto 8

O momento gostoso de Klaus Kaiser e Malu

Foto 9

O empresário e golfista guarujaense Ronaldo Sachs,  Demetrio Fraiha e o desembargador Dr. Itamar Gaíno, após o torneio de golfe: descanso merecido

Revista Beach&co