A peça-chave do inverno

Além de manter o corpo bem aquecido, os casacos femininos são versáteis e dão um toque de sofisticação ao look

Karlos Ferrera

Chegou a época do ano de tirar todas as roupas quentinhas do fundo do guarda-roupa, pois o frio chegou para ficar. Sim, o frio chegou e trouxe aquela dúvida: como montar looks bonitos e quentinhos?
Para quem quer a garantia de que não vai errar, a resposta é apostar nos casacos! Um clássico moderno, a peça é essencial na estação, sempre trazendo conforto e estilo ao look. As muitas variações da peça, como blazers e ponchos, também são uma ótima pedida e estão muito em alta nesse ano.
Para montar um look bonito com casacos, o importante é atentar para o equilíbrio da composição. Quando você usa um casaco com volume, é importante usar uma calça mais justinha. Já se for um casaco reto, pode apostar em um estilo folgado de calça. Tudo tem que ter contraste e equilíbrio.
Já no quesito estético, não existe um casaco certo para cada tipo de corpo. A única regrinha é mesmo se lembrar de compensar. É simples: se você tem uma calça flare, você deve compensar usando um casaco com mais volume na parte do ombro, por exemplo. Também tem que tomar cuidado com a questão da estrutura do tecido. Com um corpo formato pera, por exemplo, o indicado é não usar casacos tão volumosos e, sim, mais retos, que dão a sensação de alongar a silhueta.
As combinações de look com casacos são inúmeras, ficam bem usados até mesmo com saias e vestidos. Mas, quando se trata de vestidos e saias, e para obter um visual mais jovial, o ideal é optar por peças de comprimentos curtos, pois vestidos e saias longos tendem a envelhecer a produção.
Os sapatos também ganham certo destaque, e a bota é uma das peças mais estilosas para combinar com o casaco, sejam as ankle boots (botas de cano curto), as de montaria ou mesmo as over the knee boots (botas acima do joelho).

Outras peças
Os blazers também continuam em alta. Essa peça traz sofisticação para o guarda-roupa feminino. Tecidos peludinhos, como lã e camurça, estão muito presentes e em alta. Há também as jaquetas do chamado couro ecológico, que, apesar do nome, tem origem animal (gado, peixes e rãs), porém recebe este nome devido ao processo de curtimento do couro. Em vez de utilizar metais pesados, como o cromo, utilizam-se substâncias alternativas como os taninos vegetais, compostos que tornam as proteínas existentes nas peles mais resistentes à decomposição. Ele é uma alternativa bem mais barata do que o couro legítimo, além de ser mais sustentável.
Esse tipo de couro pode ser encontrado em lojas de fast-fashion e está muito em alta. Só é preciso ter certeza de que o produto tenha um bom acabamento, para que dure mais.

Related News

Comments are closed

Revista Beach&co